Durante a visita que fez a Jucuruçu nesta sexta-feira, 11 de dezembro, para inaugurar o primeiro trecho asfaltado da BA-284 e uma Unidade Básica de Saúde (UBS), o governador Rui Costa garantiu, durante discurso e em entrevista a imprensa, que no máximo até fevereiro de 2016 assinará a ordem de Serviço em Teixeira de Freitas para a construção da Policlínica do Consórcio Intermunicipal de Saúde.
"Já pedi ao Conder que fizesse a sondagem do terreno, já foi feita, agora é só agilizar a papelada”, disse ele. Rui fez questão de parabenizar o presidente do consórcio, o prefeito João Bosco, e demais prefeitos da região que: "fizeram a lição de casa na hora e jeito certos” garantindo o benefício.
"Teixeira de Freitas é a cidade mais importante da região, além disso, tem o bom relacionamento do João Bosco com o Governo”, explicou o presidente da Assembléia Legislativa da Bahia Marcelo Nilo ao falar da escolha da sede do consórcio de saúde, palavras que foram reforçadas pelo Deputado Federal Valmir Assumpção.
Bancar o HMTF
Rui Costa explicou ainda que as expectativas de melhoria para o setor da saúde são muitas, já que o consórcio representa muito mais do que a Policlínica, servindo para que o estado custeie as despesas do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, que atende demandas de média e alta complexidade de toda a região.
"Vamos passar a dividir a despesa do HMTF que hoje é bancado só pelo município”, disse Rui.
Enquanto isso, o prefeito João Bosco comemorou "vamos desafogar o Hospital Municipal. O custeio será justo com as finanças do nosso município e ainda vamos ter [com a Policlínica] uma estrutura excelente para atender Teixeira de Freitas e toda a região em diversas especialidades. É um avanço enorme pra gente”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário