O Governador Rui Costa se reúne, nesta quinta-feira (17), às 9h30, no Centro Administrativo da Bahia, com prefeitos de 125 municípios que apresentaram maior número de casos de zika vírus, dengue e febre chikungunya, causado pela reprodução do mosquito Aedes aegypt, transmissor dessas doenças. O objetivo da reunião é traçar estratégias de combate ao inseto.
Rui dará início a uma grande mobilização popular junto com os municípios e afirma que a população precisa estar informada e se precaver para o verão, que começa agora e é o período de maior incidência dessas doenças. São 180 casos de microcefalia notificados, e isso não significa que são confirmados. Por conta disso, ele vai apresentar amanhã (17), uma proposta para realizar, em no máximo uma semana, exames e confirmar ou não a microcefalia nestes casos
Nós temos 180 casos de microcefalia notificados, isso não significa que são confirmados. Por isso, amanhã vou apresentar aos prefeitos a minha proposta, para que possamos, em no máximo uma semana, realizar os exames e confirmar ou não a microcefalia nestes casos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário