Mais uma pessoa envolvida na morte do servidor público de Minas Gerais Terence Henrique Luis, 45 anos, foi presa em Governador Valadares. De acordo com o delegado regional do município, Bernardo Salles, a prisão aconteceu na quarta-feira, 10 de fevereiro.
Segundo informações de Salles, André Martins Ribeiro, 22, passou informações sobre a rotina e a condição financeira do servidor para os quatro adolescentes que efetuaram o crime. "Ele trabalhou na reforma da casa da vítima como pedreiro e sempre fazia pequenos reparos na casa do servidor", informou o delegado. Salles explicou ainda que André já havia, inclusive, ficado com a chave da casa de Terence para realizar uma reforma.
Conforme o delegado, André e os adolescentes moravam no mesmo bairro, conhecido como Vitória e iria receber uma parte do dinheiro do veículo da vítima que os adolescentes pretendiam vender na Bahia pelo valor de R$ 15 mil. "Ele também queria ficar com a televisão da vítima", afirma o delegado Bernardo Salles.
A Polícia Civil chegou até André, após os adolescentes contarem em depoimento que o pedreiro havia passado informações sobre a rotina de Terence. André foi preso na própria casa e levado para a delegacia, onde prestou depoimento. Em seguida, ele foi encaminhado para a Penitenciária Francisco Floriano de Paula, em Governador Valadares.
Os quatro adolescentes, que possuem entre 15 e 17 anos, estão internados no Centro de Internação do Adolescente.
O Crime
O servidor teve os pulsos cortados, foi agredido com um triângulo de sinalização e esganado com uma corda e uma correia dentada. Os quatro adolescente participaram do crime, segundo a polícia. Após a ação, eles fugiram no Ford Fusion da vítima para a Bahia.
Os adolescentes foram localizados no município de Mucuri, após um deles utilizar o cartão de crédito da vítima para efetuar uma compra na farmácia da cidade. A Polícia Civil de Minas Gerais não soube informar o valor gasto no cartão de crédito pelos jovens. Os quatro adolescentes foram presos em Mucuri e levados para Minas Gerais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário