A deputada federal Tia Eron (PRB) revelou, na manhã desta segunda-feira (8), que o governador Rui Costa (PT) chegou a articular a candidatura da republicana para prefeitura de Salvador, após o PRB cogitar romper com o prefeito ACM Neto (DEM).
Em entrevista à rádio Metrópole, Tia Eron disse que Rui falou sobre a relevância dos republicanos terem uma candidatura na capital baiana, durante um café da manhã com a deputada na última sexta-feira (5). “Houve mais do que um chamado, ele quis me mostrar a importância do projeto da nossa candidatura em Salvador”, afirmou.
Tia Eron contou ainda que pediu a Rui para “estreitar a relação” do PRB com o governo, já que o PT firmou aliança com republicados em alguns municípios para disputar as eleições, como em Camaçari, onde apoia Luiz Caetano (PT). A deputada disse também que o governador deu um dica de quem vencerá a eleição. “Disse me ele que ganhará as eleições não quem melhor pontuar, quem tem o nome mais forte, mas sim quem souber acolher o cidadão. Quem tiver o melhor acolhimento vencerá”, pontuou.
Ainda na entrevista, Tia Eron não escondeu que ficou “sentida” com a decisão do prefeito de pôr o deputado estadual Bruno Reis na chapa. “Se eu disser que não fiquei sentida, vou enganar a todo mundo e a mim mesmo. O tempo irá superar isso, a gente tem que saber perder. O prefeito não gosta que diga isso, mas nós perdemos”, registrou, ressaltando que Neto “praticamente implorou” para PRB não ter candidato próprio.
A deputada revelou que o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Marco Pereira, presidente nacional do PRB, ficou “chateado” com a decisão de Neto e não quis sequer falar por telefone com o democrata./bocaonews
Nenhum comentário:
Postar um comentário