Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

domingo, 28 de janeiro de 2018

Jucuruçu profundamente em luto; quem nos fez sorrir hoje nos faz chorar, perdemos nossa queridíssima e amadíssima professora Maria Edite Vieira Gusmão


A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo


O acidente automobilístico do tipo capotamento que aconteceu na tarde desta última sexta-feira (26/01), próximo ao Povoado de Jeribá, em território do município mineiro de Palmópolis, que faz divisa com Jucuruçu.

Quando o condutor Carlos Gusmão, 54 anos, que dirigia o Pálio cor prata, perdeu o controle da direção e o veículo saiu da estrada e capotou várias vezes, descendo uma ribanceira de difícil acesso no município mineiro de Palmópolis, MG.

De acordo com informações de familiares, o mesmo teve fraturas, mas está lúcido e consciente. Ele foi levado para um hospital da cidade de Almenara, onde se encontra internado. Mesmo machucado, o motorista conseguiu sair do carro e subir o morro íngreme para pedir ajuda, está se recuperando. O automóvel, de placa OQW-4693, licenciado em Belo Horizonte - MG- ficou completamente destruído.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado e área interna

A mãe do motorista, a professora Maria Edite Vieira Gusmão, 79 anos de idade, sua nora, Aucelúcia Souza Soares Gusmão, 47 anos de idade, e a prima Maria Iris Batista Gusmão, 66 anos de idade, morreram no local, que fica próximo à divisa do município de Itanhém com o estado de Minas Gerais. Conhecido como ladeira de Jeribá, onde há uma sequencia de curvas acentuadas em um morro muito alto, o local onde ocorreu o acidente é temido por todos que por ali trafegam. A hipótese mais provável é a de que a falta de sinalização tenha confundido o motorista.

O corpo de Maria Iris Batista Gusmão foi transladado para sua residência em Belo Horizonte onde foi velada e sepultada, a nora de dona Maria Edite, Aucelúcia Souza Soares Gusmão, foi velada e sepultada na cidade de Teixeira de Freitas neste sábado às 19h.

Imagem aguapretanews

E o corpo da nossa eterna professora Maria Edite Vieira Gusmão, será velado na Igreja Adventista do Sétimo  Dia, localizada na Praça Armindo Vieira de Araújo no centro de Jucuruçu, e o sepultamento acontecerá a 00h, meia noite deste sábado no Cemitério Jardim da Saudade, Jucuruçu - BA.

A cidade de Jucuruçu - está profundamente triste, pois a nossa eterna professora Maria Edite Vieira Gusmão, sempre foi muito querida por toda população, arriscamos dizer que ela é quase mãe de muitos jucuruçuenses, pela sua dedicação e um tratamento exemplar para com seus ex - alunos.  O site jucurunet (Veja aqui) prestou uma homenagem a ela no dia dos professores e ela ficou muito lisonjeada.  Ainda bem que fizemos aquela simples  homenagem para nossa queridíssima professora Maria Edite em vida.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, área interna

Algumas pessoas marcam a nossa vida, deixam mensagens que nunca se apagam das nossas mentes, que se tornam aprendizados que levamos para sempre conosco.

E nem sempre é por meio das palavras que aprendemos. Ética, generosidade, amizade e humildade são atitudes e qualidades que se vêem nas ações, e que ficam de exemplo e inspiração.

Professora, a senhora foi uma das pessoas mais marcantes em toda a nossa formação. Foi alguém que nos fez repensar o nosso lugar no mundo, e a importância do nosso modo de estar no mundo. Admiramos profundamente e temos uma grande estima pela sua pessoa.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up


Obrigado por se dedicar ao seu trabalho com tanto entusiasmo e verdade. A senhora faz os seus alunos se sentirem especiais e pessoas capazes de alcançar os sonhos. As lições que aprendemos com a senhora estarão sempre conosco, por isso grande mestra será a nossa eterna professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.