Na noite desta terça-feira
(26), durante o #Papo Correria, o governador Rui Costa anunciou o lançamento do
concurso público de auditor fiscal, com a oferta de 60 vagas. O edital de
abertura de inscrições será publicado pelas secretarias da Administração (Saeb)
e da Fazenda (Sefaz) nesta quarta-feira (27). As inscrições estarão abertas a
partir das 10h do dia 11 de março e seguem até as 14h de 5 de abril, devendo
ser realizadas exclusivamente no site da organizadora do certame, a Fundação
Carlos Chagas – FCC (www.concursosfcc.com.br). A taxa de inscrição é no valor
de R$ 170.
Podem se inscrever no certame
profissionais com formação superior em Administração, Ciências Econômicas,
Ciências Contábeis, Direito, Engenharia, Informática, Sistemas de Informação,
Ciência da Computação ou Processamento de Dados – desde que as graduações
possuam reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). Das 60 vagas ofertadas,
24 são para a área de Administração, Finanças e Controle Interno; 17 para
Tecnologia da Informação; e 19 para Administração Tributária.
De acordo com a legislação
específica, 5% do percentual das vagas ficam reservados a pessoas com
deficiência e outros 30% são direcionados aos candidatos que se autodeclarem
negros. No primeiro caso, as atividades a serem desempenhadas pela função
escolhida devem ser compatíveis com a deficiência do candidato, que passará por
perícia da Junta Médica Oficial do Estado. Já a autodeclaração de candidatos
negros incluirá o procedimento de heteroidentificação, conduzido por comissão a
ser instituída pela FCC.
Provas
O concurso para auditor
fiscal terá quatro provas. As três primeiras, a serem aplicadas no mesmo dia,
ainda no primeiro semestre de 2019, serão compostas por questões de
conhecimentos gerais e de conhecimentos específicos, além de questões
discursivas – todas elas de caráter eliminatório e classificatório. A quarta
prova, para avaliação de títulos, será aplicada aos aprovados na prova
discursiva.
A divulgação dos resultados
do certame – tanto de cada uma das provas quanto de todas as publicações
previstas em edital – será feito conjuntamente pela Saeb e Sefaz, no Diário
Oficial do Estado (DOE). O conteúdo também estará disponível no site da
organizadora do certame e no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br).
O concurso tem validade de um ano, podendo ser renovado por igual período./ bnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário