Idosa contou à polícia que não se alimentava e nem bebia água há alguns dias. Sobrinho da vítima tem passagem pela polícia por violência doméstica e fugiu. “Segundo investigações, ele mantinha idosa presa para sacar aposentadoria dela.
Uma ação policial realizada na tarde de quinta-feira (6), em Ipirá, cidade a cerca de 200 quilômetros de Salvador, resgatou uma idosa de 90 anos que era mantida em cárcere privado e sofria maus tratos, praticados pelo sobrinho.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), policiais da delegacia territorial da cidade foram acionados por uma assistente social do município, para fazer o resgate da idosa, em uma casa do povoado conhecido como Pau Ferro.
Ainda de acordo com a SSP-BA, o sobrinho da vítima, de 51 anos, tem passagem pela polícia por violência doméstica, e fugiu do local por um matagal. Segundo investigações, ele mantinha a idosa presa para sacar os benefícios da aposentadoria dela.
Com a chegada da polícia ao imóvel, a idosa contou que não estava recebendo alimentos e água.
“Ao entrar na residência, nós a encontramos sobre uma cama, desorientada. Ela informou a equipe que há alguns dias não se alimentava nem bebia água”, relatou o coordenador da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itaberaba), delegado Geraldo Adolfo Barreto Nascimento.
A SSP-BA ainda destacou que o sobrinho da idosa, que está sendo procurado, vai responder pelo crime de cárcere privado com emprego de maus tratos. O delegado Geraldo Nascimento contou que no imóvel só havia uma cama. Não foram encontrados móveis, roupas, remédios ou alimentos.
"A estrutura do imóvel
era insalubre. Apoiamos a equipe de Bombeiros Civil e da assistência social,
ajudamos a colocar a senhora em uma maca e, posteriormente, ela foi levada para
a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipirá”, disse./G1 Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário