A secretaria de Saúde de Prado esclareceu em uma nota nesta sexta-feira, 7 de maio, que a mulher diagnosticada no município com a nova variante de Atenção B.1.1.7 (variante do Reino Unido), faleceu no dia 27 de março.
A divulgação sobre óbito foi feita pela secretaria municipal após a nota da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), que alertava para a detecção da nova variante do coronavírus no município, publicada no último dia 5.
Ainda segundo a prefeitura de Prado, a paciente identificada com a cepa do vírus foi hospitalizada no dia 23 de março, quando também foi feita a coleta do RT/PCR.
A nota da prefeitura também destaca que todas as providências de rastreamento de contato estão sendo tomadas, bem como testagem e isolamento de parentes e familiares realizadas, seguindo as normas recomendadas pelo Ministério da Saúde e a Organização Mundial de Saúde.
“O município de Prado tem se empenhado para proteger os seus munícipes da contaminação pelo novo coronavírus, promovendo ações de prevenção e monitoramento, inclusive intercedendo junto estado da Bahia para disponibilização de equipamentos e estruturação das unidades de atendimento e internação para pacientes da Covid-’9”, destaca a nota./ SulbahiaNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário