O Flamengo superou a LDU e a altitude de Quito para vencer a equipe equatoriana por 3 a 2, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Gabigol, marcou duas vezes para o Mais Querido. Bruno Henrique também balançou as redes na noite desta terça-feira. Borja e Amarilla fizeram os gols dos donos da casa. Com o resultado, o Flamengo encaminhou a sua classificação para a próxima fase da competição.
O time de Rogério Ceni fez um primeiro tempo de almanaque na altitude de Quito e conseguiu construir uma grande vantagem nesses 45 minutos iniciais. Logo aos dois minutos, Everton Ribeiro, que não vinha bem nos últimos jogos, fez grande jogada pelo setor direito de ataque e serviu Gabigol, que chegou na cara do gol e só teve o trabalho de tocar no cantinho para abrir o placar no Casa Blanca.
Everton Ribeiro e Bruno Henrique tiveram a chance de ampliar a vantagem rubro-negra, mas o goleiro Gabarinni salvou a pátria da equipe equatoriana por duas vezes. Aos 29 minutos, Bruno Henrique aproveitou a ótima troca de passes do ataque rubro-negro e acertou um lindo chute no ângulo. Dessa vez, Gabarinni não pôde fazer absolutamente nada.
No início do segundo tempo, o Flamengo voltou a mostrar deficiências em seu sistema defensivo e permitiu o empate da LDU. Borja, que já vestiu a camisa do Flamengo, marcou o primeiro, aos quatro e Amarilla, deixou tudo igual aos 15 minutos. Apesar do ótimo momento no jogo, a LDU não conseguiu virar a partida.
Mesmo diante das dificuldades impostas pela altitude, o Flamengo conseguiu se reorganizar na partida através das mexidas feitas pelo Rogério Ceni e chegou ao terceiro gol quando o relógio apontava a marca dos 39 minutos do segundo tempo. Arrascaeta foi derrubado por Corozo e o árbitro assinalou a penalidade no mesmo instante. Gabigol chamou a responsabilidade e como já é de praxe, mostrou bastante categoria, deslocando o goleiro, para decretar a terceira vitória consecutiva do Flamengo, que segue com 100% de aproveitamento na Libertadores da América 2021.
Com nove pontos ganhos, o Flamengo ocupa a liderança isolada do Grupo G. O próximo compromisso do rubro-negro é contra o Unión La Calera, no Chile, na próxima terça-feira. Em caso de vitória, o Mais Querido irá carimbar o passaporte para a próxima fase da Libertadores da América./TUPI
Nenhum comentário:
Postar um comentário