A Superintendência de Vigilância e Proteção à Saúde da secretaria de Saúde da Bahia emitiu um ‘comunicado de alerta’ nesta quarta-feira 4, chamando a atenção para a detecção das variantes “de Manaus” e “do Reino Unido” da Covid-19 em pelo menos 32 municípios baianos incluindo Prado e Porto Seguro.
No comunicado, o órgão recomenda a suspensão de viagens não essenciais para as localidades, entre outras medidas de prevenção.
Em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, foram identificados pacientes com a variante de Manaus (P.1). Na cidade de Prado foi identificado um caso de paciente com a variante B.1.1.7 (“do Reino Unido”).
Até esta segunda-feira 3, foram notificados 93 casos confirmados da variante P.1 – “de Manaus”, sendo que 40 casos necessitaram de hospitalização e 29, evoluíram para óbito. Em relação à variante B.1.1.7 – “do Reino Unido”, foram notificados 13 casos confirmados, sendo que 2 casos necessitaram de hospitalização e 2, evoluíram para óbito.
“As variantes identificadas demandam especial atenção do Poder Público e da população em razão de mutações capazes de acarretar maior transmissibilidade e maior gravidade do caso clínico”, diz o comunicado assinado pela Coordenadora CIEVS-BA Talita Moreira Urpia./sigaanoticia
Nenhum comentário:
Postar um comentário