Eliandro dos Santos Silva segue internado em Teixeira de Freitas, com a necessidade de transfusão de sangue. A tipagem sanguínea dele é O-.
Com fraturas em várias partes do corpo, escapou por muito pouco com vida, depois do caminhão caçamba (placa JMH-6731) em que ele estava, carregada de brita, tombar na BA-284, proximidades de Coqueiro, distrito de Jucuruçu.
Amigos e familiares fazem apelos nas redes sociais para que as pessoas doem sangue.
Como doar? Podem ser doadores, as pessoas com idade entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal e apresentar documento de identificação original com foto.
O voluntário deve estar de máscara, em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, se alimentar bem e ter dormindo 6 horas, ao menos, além de não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12h e não fumar por, pelo menos, duas horas.
Pessoas que se vacinaram contra a Covid-19 com a vacina da Coronavac, poderão doar sangue após 48 horas. No caso do imunizante da AstraZeneca e da Pfizer, as pessoas podem doar após sete dias da vacinação.
Onde doar? O Hemoba de Texeira de Freitas funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. A unidade fica localizada na Rua Massanori Nagao, centro da cidade. O agendamento pode ser feito através do telefone (73) 3011-2739./primeirojornal
Nenhum comentário:
Postar um comentário