As fortes chuvas que castigam o extremo sul da Bahia desde a tarde desta terça-feira (07), vêm causando muitos estragos com prejuízos e mortes. Muitas cidades estão com bairros debaixo d’água e Jucuruçu é uma delas.
O rio que corta a cidade está com cheia histórica e muitas famílias estão desalojadas. A zona rural está tomada pelas águas causando muitos prejuízos.
O prefeito Lili, que mora na fazenda próximo a cidade está ilhado sem poder sair. Todas as decisões para ajudar o povo de Jucuruçu estão sendo feitas via telefone.
Vídeos feitos pela população mostram pessoas idosas sendo resgatadas pelo telhado e até em um barco improvisado com um colchão.
Uma pessoa mandou um pedido de socorro solicitando um helicóptero para resgatar algumas famílias que estão ilhadas em um bairro sem poder sair. A cidade por ser pequena não dispõe de corpo de bombeiros nem equipamentos de resgate.
Várias campanhas estão sendo feitas para ajudar os moradores que estão sendo castigados pelas águas do rio que sobem a cada momento./bahiaextremosul
Acompanhe O JUCURU NET também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook, do Youtube, do SoundCloud, e do Twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário