Os municípios do extremo-Sul Baiano serão contemplados no projeto de ATER executado pelo governo do Estado através da SDR, supervisionado pela BAHIATER através do Instituto ECOBAHIA. Serão atendidas 540 famílias no MA 05 e o projeto já está em fase de execução.
Dia 20 de dezembro no Município de Prado o evento de mobilização contou com mais de uma dezena de associações representadas por seus dirigentes, que contou ainda com a presença do representante da secretaria de agricultura, da BAHIATER através da subcoordenadora do SETAF, conselhos municipais, sindicatos e entidades afins.
“É importante pra nós recebermos o Instituto ECOBAHIA aqui em nossa região, estamos a disposição pra ajudar”, declarou José Luiz Có representante da secretaria de agricultura. No dia 21 o evento ocorreu no Campus da UNEB em Teixeira de Freitas, em um evento amplamente representado, o Instituto ECOBAHIA apresentou o projeto, apresentou a equipe e se colocou a disposição para esclarecer qualquer dúvida.
A mobilização de Teixeira de Freitas foi gigante, o colegiado territorial se fez presente, entidades do terceiro setor, sindicatos, associações de agricultores, autoridades políticas como secretários de Alcobaça, Teixeira de Freitas, vice Prefeito de Itanhém que também é coordenador do CODETER e também teve representação do consórcio construir.
“O ECOBAHIA dará suporte não só no ATER BIOMAS (nome da chamada pública), mas em outras políticas públicas e para nossos clientes isso é de suma importância. O SETAF estará pronto para apoiar mais esse parceiro que chega ao nosso território ” declarou Fabiana Longo do SETAF.
O ECOBAHIA tem sede no
litoral sul e venceu as chamadas do extremo Sul MA 05 e também no Médio Rio de
Contas ( Ipiaú, Ibirataia, Aiquara e Itagi), o coordenador Geral é Adi Lira e o
diretor financeiro é Jones Brito./ipolitica
Nenhum comentário:
Postar um comentário