A nova secretária municipal de Assistência Social de Porto Seguro, Lívia Bittencourt, tomou posse na noite de segunda-feira (5), em cerimônia realizada no Eco Resort Bahia Hotel, na Cidade Histórica. O chefe de gabinete, Josemar Siquara, leu o decreto de nomeação e, em seguida, o prefeito Jânio Natal e a nova secretária assinaram o termo de posse.
Entre os presentes à solenidade de posse, estavam o presidente da Câmara Municipal, vereador Dilmo Santiago; o presidente estadual do Avante, Ronaldo Carletto; demais secretários, empresários, correligionários e pessoas da comunidade. O vice-prefeito Paulinho Toa Toa não participou do evento porque está em viagem oficial no Sul do país.
EXPERIÊNCIA NA PASTA – Lívia foi vereadora por dois mandatos e ocupou o cargo de secretária de Assistência Social nas duas gestões da ex-prefeita Cláudia Oliveira (PSD). Filiada ao PT, ela foi candidata a prefeita nas últimas eleições, mas desistiu faltando poucos dias para o pleito, a fim de apoiar Uldurico Junior (MDB), indicado de Cláudia para sua sucessão.
A nova secretária ressaltou que, quem ama Porto Seguro, quer ver a cidade se desenvolver, independente de lado político. “Hoje estou no grupo de Jânio para realizar o que eu mais sei, que são as políticas públicas de Assistência Social no município”, afirmou.
APROXIMAÇÃO COM GOVERNO ESTADUAL – Jânio admitiu que a escolha do nome de Lívia para assumir a secretaria representa uma aproximação de sua gestão com o governo estadual, uma vez que ela “tem um carinho especial do governador Jerônimo Rodrigues, do ex-governador Rui Costa e do senado Jacques Wagner”.
No entanto, questionado pelo RADAR se existe intenção de estreitar laços com o grupo político de Cláudia Oliveira, o prefeito disse que “água e óleo não se misturam”.
“A Lívia Bittencourt é uma história, e os Oliveira são outra”, afirmou. “Estamos fazendo uma aliança com a Lívia, porque sabemos que ela tem trabalho prestado no município e pode fazer muito mais pela população e por Porto Seguro”, pontuou.
ELEIÇÕES DE 2024 – Apesar de dizer que ainda é muito cedo para falar em sucessão municipal, Jânio não nega a vontade de se candidatar à reeleição. “Tudo indica que estarei junto com nossa equipe, mas a equipe é que vai decidir”, destacou.
Lívia, por sua vez, manifestou apoio à possível candidatura de Jânio à reeleição. “A perspectiva, hoje, é que nosso prefeito venha a concorrer em 2024 e tenha uma grande frente de votos, como foi nas eleições passadas”, comentou.
AVALIAÇÃO DO GOVERNO – Ao
avaliar como tem sido seu governo até o momento, o prefeito reconheceu que está
faltando fazer muito mais, apesar de muita coisa já ter sido realizada.
“Pegamos uma cidade desorganizada, então ainda tem muita coisa a fazer, e tenho
certeza que Lívia vai me ajudar a concluir o que está faltando”, comentou.Radar
News
Nenhum comentário:
Postar um comentário