Rodoviários das empresas Água Branca e Rota, que operam na cidade de Itabuna, na região sul da Bahia, paralisaram as atividades nesta segunda-feira, 5 de junho. Eles pedem reajuste de 5% no ticket e no salário. Além de cláusulas socio-econômicas.
De acordo com o sindicato da categoria, todos os ônibus com saída programada nesta segunda estão parados. Apenas os veículos que já estavam no trânsito seguem em operação.
De acordo com o sindicato dos trabalhadores, a Rota e Águia Branca têm cerca de 650 colaboradores entre motoristas, cobradores e funcionários internos.
Ainda segundo o sindicato, foram apresentadas três contrapropostas, nenhuma aceita pelas empresas, e que por isso, a greve deve continuar até que uma nova proposta seja oferecida.
Em nota, a Viação Águia Branca disse que está em contato com o sindicato para “buscar a melhor resolução entre as partes com o encerramento da paralisação dos rodoviários”. Ainda segundo a empresa, a previsão é de que haja uma nova rodada de negociações nesta tarde.
Já a Rota Transportes disse que lamenta os transtornos ocorridos por conta da paralisação e diz ter sido surpreendida. A empresa disse ainda que o sindicato estaria impedindo a operação de linhas e empresas que não pertencem à sua base sindical, indicando uma possível ilegalidade na paralisação.
A empresa diz ainda que a empresa adotará medidas judiciais para garantir o atendimento do serviço de transporte intermunicipal, nas cidades atingidas pela paralisação./ G1/BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário