Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

terça-feira, 6 de junho de 2023

Ficará na história: Paróquia São Sebastião de Jucuruçu recepciona peregrinos Argentinos

 

Jucuruçu: Nesta segunda-feira, 5 de junho de 2023, o padre Manoel Freire, recebeu em nossa  Paróquia São Sebastião,  8 peregrinos da Argentina, entre eles dois Padres, Padre Luís e Padre Adolfo. 

Como forma de gratidão e alegria em receber em nossa Paróquia São Sebastião de Jucuruçu, os peregrinos, o Padre Manoel Freire, celebrou uma missa na Igreja Matriz, que teve inicio as 18:30, não foi muita gente, mas quem pressionou a celebração pôde conhecer e ver de perto a simpatia dos queridos  peregrinos  Argentinos. 

Após a Santa Missa, os fiéis presentes foram presenteados com uma medalha de Nossa Senhora de Luján, além de uma oração para pedir a graça da canonização a Manoel de Virgen de Luján. 

E No encerramento da cerimônia o padre  Manoel Freire, ofereceu um delicioso jantar aos perigrinos. 

Conheça a história dos peregrinos Argentinos. 

A peregrinação da imagem da padroeira de Argentina irá passar por vários lugares brasileiros. 

Em Baependi, os peregrinos estiveram no Santuário de Nossa Senhora da Conceição da Beata Nhá Chica e seguem pela região. 

Durante os dias 21 e 22 de abril, no Santuário de Nossa Senhora da Conceição da Beata Nhá Chica, esteve, junto à padroeira do Brasil, a imagem de Nossa Senhora de Luján, padroeira da Argentina.

 

Os peregrinos junto aos padres Argentinos Oscar Gallegos e Luis Perales, estão no Brasil para uma especial missão, ir a Recife, capital de Pernambuco, onde o servo Manoel iniciou sua peregrinação pela América até chegar a Argentina. 

 

E em missão, os devotos Argentinos estão nessa caminhada levando consigo a imagem da padroeira e podendo estar junto com os fiéis nas comunidades em que percorrem.

Neste trajeto desde São Paulo, passaram pelo Santuário Nacional de Nossa Aparecida, e já no estado de Minas Gerais passaram pelos municípios de Passa Quatro, o distrito de Capivari em Pouso Alto, Baependi, Cruzília e Minduri. 

Após, irão para São Vicente de Minas, seguindo a trajetória pelos municípios brasileiros até chegarem ao destino final na capital pernambucana. 

Neste feriado do dia 21 de abril, os fiéis Argentinos participaram do terço e Santa Missa no Santuário de Nhá Chica, celebrada pelo reitor do Santuário, padre Edson, e concelebrada por padre Luis Perales que ao final, pode contar aos presentes sobre a missão peregrina. 

Já em Cruzília, em 22 e 23, os peregrinos foram recebidos pela comunidade cruziliense e participaram de momentos especiais. 

A Santa Missa foi celebrada pelo pároco Padre Noel e concelebrada padres argentinos Oscar Gallegos e Luis Perales, no sábado, às 19 horas na Igreja de Nossa Senhora das Dores e domingo às 8h, na Igreja Matriz de São Sebastião.

Em Minduri, no domingo, 23, os devotos peregrinos estiveram na Santa Missa às 19 horas, celebrando juntos aos fiéis. 

Após a Santa Missa, os fiéis presentes foram presenteados com uma medalha de Nossa Senhora de Luján, além de uma oração para pedir a graça da canonização a Manoel de Virgen de Luján. 

A peregrinação à pé teve início em Aparecida dia 15 de abril e segue para Recife onde deverá chegar em 15 de agosto. Sejam felizes nesta peregrinação e nos alegramos por tê-los em nossa região.

 

Eles vão passar em Água Limpa, Guaratinga, Eunápolis, e o destino final é Recife - PE.

Fotos da missa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.