O Flamengo bateu o Racing por 2 a 1, no Maracanã, pela quinta rodada, e encaminhou sua classificação na Libertadores.
Wesley e Victor Hugo marcaram para o time da casa , aos 36 minutos do primeiro tempo e aos 38 do segundo.
Matías Rojas, com um golaço, fez para os visitantes , aos quatro da segunda etapa. O meio-campista, que está apalavrado com o Corinthians , quase frustrou a festa flamenguista no estádio.
O Rubro-Negro chegou aos oito pontos e aumentou a vantagem na vice-liderança, além de ter colado no Racing , que tem dez. O Ñublense aparece em terceiro, com cinco, enquanto o Aucas está na lanterna, com quatro.
O jogo decisivo do Fla na Libertadores será no dia 28, contra o já eliminado Aucas , também no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). O clube brasileiro briga pela primeira colocação da chave e pode até mesmo se classificar em caso de derrota, dependendo dos resultados da sexta rodada.
Como foi o jogo
O Flamengo teve intensidade e foi superior no primeiro tempo desde o apito inicial . Os comandados por Sampoli impuseram seu ritmo, envolveram o adversário e quase não foram ameaçados, mas pecavam na conclusão das jogadas.
O lateral Wesley inaugurou o placar e se redimiu . O jogador, que havia recebido o cartão vermelho ao cometer a falta que resultou no gol do Racing no primeiro confronto entre as equipes, balançou a rede pela primeira vez no profissional do clube.
A equipe argentina, no entanto, respondeu à altura logo após o intervalo . Os visitantes aproveitaram uma queda de rendimento do Fla no início do segundo tempo e marcaram em sua primeira finalização a gol.
O Rubro-Negro voltou a pressionar e viu mais uma Cria virar herói . Victor Hugo, também de 19 anos, saiu do banco de reservas para decretar a vitória na reta final.
Gols e destaques
Bomba de primeira. Aos 22', Rojas pegou a sobra após uma cobrança de falta e, de primeira, mandou um foguete cruzado que passou rente à trave.
Quase uma pintura. Aos 32', Ayrton Lucas triangulou com Thiago Maia e Gerson na entrada da área e bateu colocado. O goleiro Arias, no entanto, pulou para espalmar.
1x0 . Aos 36', Arrascaeta lançou Gerson em profundidade pela esquerda. Ele ganhou na velocidade, invadiu a área e cruzou para trás. Wesley apareceu com espaço e bateu rasteiro para colocar o time à frente no placar.
1x1 . Aos 4' do segundo tempo, Gómez puxou contra-ataque e a bola chegou até Rojas, na entrada da área. O camisa 10 do Racing acertou o ângulo em batida colocada, marcando um golaço, sem chances para Cunha.
2x1 . Aos 38', Pulgar tabelou
com Cebolinha e recebeu na área, mas perdeu a passada. A bola sobrou com Victor
Hugo, que bateu firme para deixar o Fla novamente em vantagem./ netfla
Nenhum comentário:
Postar um comentário