Preta Gil completou todas as sessões de radioterapia na terça (6) e, agora, precisa esperar dois meses até o dia de sua cirurgia. A cantora, diagnosticada com um câncer no intestino, precisará se recuperar da agressividade do tratamento e se preparar para a retirada do tumor em agosto.
"Acabou a radioterapia. Agora são dois meses de pausa. E aí vem a cirurgia. E a cura virá", escreveu ela, em um vídeo publicado no Instagram. Em seu último dia de radio, amigos, médicos e enfermeiros aplaudiram a artista. "Venci mais uma batalha", agradeceu.
"Quero agradecer por todo amor e energia positiva! Vocês me emocionam! À todos os profissionais da saúde no final do vídeo e os outros que não apareceram também, eu amo vocês! Obrigada por tanto amparo, acolhimento e carinho", completou a filha de Gilberto Gil.
Preta desabafou por ter se ausentado das redes sociais nos dias anteriores a última sessão da radio. "Eu estou bem, só não postei nada por aqui esses dias porque estou triste, sim, e está tudo bem. Essa tentativa de me manter forte e positiva o tempo todo pode ser tóxica. E vocês podem imaginar o quão difícil estão sendo esses últimos meses", confessou.
A voz de Só o Amor foi diagnosticada com um adenocarcinoma na porção final do intestimo em janeiro, depois de ser internada com fortes dores abdominais. Em entrevista ao Fantástico, ela contou que os sintomas começaram meses antes, durante uma turnê com o pai pela Europa, quando teve crises de enxaqueca e hipertensão.
Ela iniciou a quimioterapia no dia 16 de janeiro. Até o momento foram feitos quatro ciclos da quimio, seguidos de mais cinco semanas de radioterapia. Por fim, Preta fará a cirurgia de retirada do tumor em agosto./ noticiasdatv
Nenhum comentário:
Postar um comentário