Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 8 de junho de 2023

A Paróquia São Sebastião de Jucuruçu convida todos para a celebração especial de Corpus Christi

 


Considerada uma das datas mais importantes no calendário católico, o Corpus Christi é celebrado nesta quinta-feira (8). 

O dia é marcado por missas procissões em todo mundo. Em Jucuruçu não é diferente. 

“É um momento de adoração e oração para os fiéis”, explicou o Padre Manoel Freire da Paróquia São Sebastião de Jucuruçu. 

Nesta feira, 8 de junho,  teremos a missa da solenidade do Santíssimo Sacramento do Corpo e do Sangue de Cristo! 

 

Às 08:30 da manhã na Igreja Matriz - logo após teremos procissão com o Santíssimo. 

Solenidade do Ss. Corpo e Sangue de Cristo Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 6,51-58 

Naquele tempo, disse Jesus às multidões dos judeus: 51"Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. 

E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo". Os judeus discutiam entre si, dizendo: "Como é que ele pode dar a sua carne a comer?" Então Jesus disse: "Em verdade, em verda- de vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Ho- meme não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. 

Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. 

Porque a minha carne é verdadeira comida, e o meu sangue, verdadeira bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo por causa do Pai, assim aquele que me recebe como alimento viverá por causa de mim. 

Este é o pão que desceu do céu. Não é como aquele que os vossos pais comeram. Eles morreram. Aquele que come este pão viverá para sempre". 

Palavra da Salvação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.