Aparecer

Aparecer

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

Clima político tenso em Medeiros Neto após denúncias de Pintão contra secretário de Beto Pinto

 

  Vereador Pintão em vídeo publicado nas redes sociais.  

O cenário político em Medeiros Neto se aqueceu nesta segunda-feira (5), com a divulgação de um vídeo pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Cristiano Alves da Silva, mais conhecido como Pintão, onde ele expressa suas preocupações com o atual secretário de Educação do município, Rildo Alves Fonseca, que é professor. 

No vídeo compartilhado nas redes sociais, Pintão acusa o secretário de estar usando a estrutura da secretaria de Educação para benefício próprio, visando angariar votos para sua possível candidatura a vereador. Ele alega que Rildo estaria manipulando contratos e aumentando a carga horária de funcionários com interesses políticos, além de perseguir aqueles que não se alinham com seus propósitos. 

"Está acontecendo em Medeiros Neto hoje uma posição do secretário da Educação, que é pré-candidato a vereador, montar o quadro da educação todinho com esquema para angariar votos, pegando contrato de pessoas que declararam votos em outros vereadores tomando e aumentando carga horária dos que ele tem interesse", disse o vereador Pintão no vídeo. 

 Prefeitura de Itanhém propõe 18,57% para pagamento de piso salarial aos profissionais da Educação 

 Críticas carregadas de ressentimento e ódio em nada contribuem para o avanço do município de Itanhém

 Prefeito Mildson Medeiros entrega caçamba nova para comunidade de Ibirajá 

As acusações de Pintão não param por aí. Ele critica abertamente a postura do secretário, o chamando de "ditadorzinho de bosta" e afirmou ter tentado contato com o prefeito Adalberto Alves Pinto, o Beto Pinto, sem sucesso, para tratar do assunto no dia que gravou o vídeo. 

O vereador ainda relata uma suposta resposta de Rildo a uma eleitora, na qual teria dito: "vai atrás do seu vereadorzinho pra poder resolver sua vida, que eu não estou nem aí". Essas alegações adicionam mais combustível ao fogo já intenso das tensões políticas na cidade. 

O Água Preta News buscou contato com as partes envolvidas. Pintão preferiu não fazer mais comentários sobre o assunto. Já o secretário Rildo Fonseca expressou estar perplexo com a situação, limitando-se a essa declaração. 

Rildo Fonseca, que concorreu como candidato a vereador nas últimas eleições municipais pelo PROS, mesmo partido do prefeito Beto Pinto, ficou na suplência com 263 votos, enquanto Pintão, também do PROS, conquistou sua cadeira na Câmara com 535 votos./aguapretanews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.