Em uma iniciativa voltada para a valorização dos profissionais da saúde, o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, acompanhado do secretário da Saúde e vice-prefeito Paulinho Toa Toa, anunciou um reajuste salarial para os agentes comunitários de saúde (ACS) e os agentes de combate às endemias (ACE) do município.
A medida, divulgada durante uma reunião na tarde da última segunda-feira (5), no Clube dos 40, eleva o piso salarial nacional da categoria de R$ 2.604,00 para R$ 2.824,00.
O ajuste salarial beneficia diretamente 492 profissionais que desempenham um papel importante na saúde pública, especialmente no combate às endemias e na promoção da saúde preventiva.
“Vocês são a base fundamental para a tomada de decisão de todos os serviços de saúde que ofertamos para a população,” destacou Jânio Natal, enfatizando a importância dos agentes na estrutura de saúde do município.
Além do aumento, o prefeito assegurou que o reajuste será pago retroativamente a janeiro e comprometeu-se a fazer o possível para evitar demissões devido ao ajuste nos recursos municipais.
“Precisamos valorizar os nossos agentes, porque assim quem ganha mesmo é a população,” concluiu Jânio, reiterando o impacto positivo que a valorização desses profissionais tem sobre a comunidade.
A medida é uma resposta às demandas por reconhecimento do trabalho essencial realizado por esses profissionais, que são fundamentais na linha de frente do combate a doenças e na manutenção da saúde coletiva./RADAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário