Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

domingo, 28 de abril de 2024

Tivemos um grande livramento: Animal na BA - 284 causa forte acidente envolvendo um pastor e mais quatro membros da igreja Maranata de Jucuruçu

 


Jucuruçu - domingo, 28 de abril de 2024, por pouco não teria acontecido uma tragédia com o pastor da Igreja Maranata de Jucuruçu e mais 4 pessoas, quando eles retornavam para a cidade de Itamaraju. 

O fato aconteceu na última sexta, feira, dia 26 – quando o pastor conduzia seu veiculo Creta de cor branca placa PKP6C99, ele acabou batendo em uma vaca na BA 284 - em frente à associação Bela Vista km 28, onde ele nos disse que foi um grande livramento do Senhor. 

Realmente pelo o estado que ficou o carro do pastor dá para se perceber o tamanho do impacto, por isso que sempre chamamos atenção dos criadores de animais próximos da BA 284 terem mais atenção e não deixarem seus animais entrarem na pista, pois só causa problemas e quando não tira a vida de pessoas como já aconteceu anteriormente. 

Deixar um animal solto na estrada, impedindo e prejudicando a circulação de veículos e criando o risco de acidentes, poderá ser considerado um crime de trânsito por omissão.

Essa é a proposta do projeto de lei 3.737/08, do deputado Leonardo Vilela (PSDB-GO), que prevê a aplicação de multa ao dono e uma possível detenção por um ou dois anos. 

Mais segurança 

De acordo com a Agência Câmara, Vilela acredita que a medida irá proporcionar mais segurança nas rodovias. “O problema é muito sério. Hoje, os animais causam mortes pelo fato de estarem soltos nas estradas, sem falar nas pessoas que ficam com lesões graves, além dos danos materiais”, afirma. 

Ele também lembra que a guarda inadequada de animais não é considerada crime no Brasil. “Os proprietários estão sujeitos apenas a medidas administrativas de recolhimento e encaminhamento de animais”, considera. Antes de ser votado no Plenário, o projeto será analisado pelas comissões de Viação e Transportes e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.