Alcobaça: A operação policial realizada pela RONDESP/Extremo Sul resultou na apreensão de drogas e uma arma de fogo após um confronto com um suspeito no município de Alcobaça. O incidente ocorreu na tarde desta quarta-feira, 1° de Maio, por volta das 16h30, no Bairro Eldorado. Segundo informações, a Polícia Militar recebeu denúncias sobre um indivíduo, conhecido como "Badjula", que estaria chegando à cidade com a intenção de atacar membros de uma facção rival.
Ainda segundo informações, o suspeito estaria munido de arma de fogo e drogas. Trata-se de Julio Rodrigues Pinto, de 29 anos. Após patrulhamento intensivo sem êxito na localização do suspeito, a guarnição avistou um indivíduo em fuga em uma estrada vicinal. Durante a tentativa de abordagem, o suspeito disparou contra os policiais, que revidaram. O confronto terminou com o suspeito ao solo, ferido e com uma pistola Taurus PT-100 ao seu lado.
O suspeito foi prontamente socorrido e encaminhado ao Hospital São Bernardo de Alcobaça, onde veio a óbito. A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. O delegado de plantão, Ricardo Amaral, autorizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju. Os materiais apreendidos incluem uma pistola Taurus PT-100 com numeração suprimida, munições, crack, maconha, cocaína e uma balança de precisão digital. Todos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exames periciais.
Segundo a polícia, "Badjulia" tinha uma extensa ficha criminal, com diversas passagens pela polícia. Era considerado de alta periculosidade. Um inquérito policial vai investigar as circunstâncias do Auto de Resistência./Lenio Cidreira/Liberdadenews
Nenhum comentário:
Postar um comentário