São Mateus: Gabriel de Jesus Santos Camizão, 20 anos, faleceu na madrugada do último domingo (12) no Hospital Roberto Arnizaut Silvares (HRAS) em São Mateus, após um acidente na BR-101. A família denuncia negligência no atendimento em dois hospitais: o São José em Itabatã e o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.
Na manhã do sábado (11), Gabriel foi vítima de um grave acidente no KM 935 da BR-101, em Itabatã, Mucuri. Ele foi socorrido pelo SAMU e levado ao Hospital São José em Itabatã. Segundo a família, Gabriel chegou ao hospital gritando de dor, mas não recebeu as informações e o atendimento adequado.
Relatos de Negligência:
Familiares relatam que Gabriel foi amarrado na maca, sem colar cervical, e que a equipe médica demorou a atendê-lo. "Pedíamos informações e só falavam que ele estava sendo atendido", disse um membro da família à reportagem do Liberdade News. "De fora, ouvíamos ele gritar o tempo todo".
Ainda segundo a família, ocorreu a transferência para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, mas Gabriel ficou amarrado dentro da ambulância no sol quente por mais de duas horas, aguardando vaga. Em Teixeira, a família relata que o médico foi "extremamente ignorante" quando questionado sobre o estado de Gabriel e a necessidade de soltá-lo das amarras.
Falta de Vaga e Retorno a Itabatã:
Sem vaga em Teixeira, Gabriel foi levado de volta para Itabatã. A família relata que ele "dava espasmos o tempo todo" e pedia para ser solto. Finalmente, após horas de sofrimento, Gabriel foi solto, higienizado e transferido para São Mateus, mas já era tarde demais.
Morte e Revolta da Família:
Gabriel faleceu na madrugada de domingo no HRAS, em São Mateus. A família está revoltada com a negligência que ele sofreu nos hospitais. "É preciso rever esses conceitos", desabafou um familiar. "Vale salientar que o Hospital São José está um verdadeiro descaso, há muito tempo com muitas negligências".
A família de Gabriel cobra justiça e investigação das responsabilidades pela morte do jovem. O caso está sendo acompanhado pela Polícia Civil, que busca apurar os fatos e responsabilizar os envolvidos.
O velório de Gabriel aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Católica em Itabatã. O sepultamento foi realizado na manhã desta segunda-feira (13)./Lenio Cidreira/Liberdadenews
Nenhum comentário:
Postar um comentário