Eunápolis e Porto Seguro estão entre os 16 municípios baianos com maiores taxas de violência que receberão investimentos do programa Bahia pela Paz. O projeto de lei do governo do Estado, aprovado pela Assembleia Legislativa na terça-feira (14), visa a prevenção e o combate à violência.
REDUÇÃO DOS ÍNDICES DE VIOLÊNCIA – O programa contará com R$ 234 milhões para investir em ações que visam a redução dos índices de violência, prioritariamente contra jovens negros e da periferia, e a construção de uma Cultura de Paz. Os projetos e atividades começarão a ser desenvolvidos a partir do segundo semestre deste ano.
As prioridades de investimentos em intervenções sociais nos territórios serão decididas com participação direta da sociedade civil, por meio dos Coletivos do Bahia Pela Paz.
RANKING DA VIOLÊNCIA – Segundo o Atlas da Violência 2023, publicado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Eunápolis ocupa a 19ª posição entre as cidades brasileiras mais violentas do Brasil. Conforme o anuário, a Bahia lidera o ranking nacional e tem 12 cidades entre as 50 mais violentas do país./Radar News
Nenhum comentário:
Postar um comentário