Aparecer

Aparecer

JUCURUÇU SENDO ASFALTADO

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 13 de maio de 2024

Belitardo se pronuncia após crítica de Lula a ausência em inauguração de hospital

 

O prefeito de Teixeira de Freitas, Dr. Marcelo Belitardo (União Brasil), se pronunciou no último sábado, 11 de maio, sobre a crítica que recebeu do presidente Lula, referente a sua ausência na inauguração do Hospital Estadual Costa das Baleias, na última sexta, 10. 

De acordo com o presidente, o fato de Belitardo não estar na cerimônia era uma falta de respeito e que ele deveria estar agradecendo ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) pelo novo hospital ou ao próprio presidente pela criação de universidade e escolas técnicas. 

Lula afirmou ainda que jamais perguntaria de qual partido o prefeito faz parte, “se ele torce para o Bahia ou para o Vitória” ou se “é católico ou evangélico” e afirmou que Marcelo Belitardo “deveria ter vergonha”, porque a inauguração do hospital é para cuidar da comunidade. 

Ao se pronunciar nas redes sociais, Belitardo disse que não esteve presente por motivos pessoais e que considerou a fala do presidente desnecessária. 

“Eu como político atuo de forma altamente democrática, não me eximo das minhas responsabilidades, faço meu papel institucional sempre, e sempre o fiz. Houve sim uma entrega de um equipamento de suma importância para a saúde pública do município de Teixeira de Freitas, reconheço isso, o nosso reconhecido por ser passivo ou ativo”, destacou. 

“Reconheço de forma ativa, fiz um encontro com o governador do Estado e a secretária de Estado, tratamos assuntos. Então houve sim o meu papel institucional. Não comparecer a um ato dentro da área do hospital, um ato que comprovadamente deixou de ser institucional e passa a ser político, eu tenho as minhas motivações para não estar presente”, continuou. 

“Como gestor da cidade de Teixeira de Freitas, temos sim a nossa gratidão pelos investimentos, mas eu não tenho que participar de atos políticos que eu não concorde e eu gostaria que todos entendessem isso. O grupo político, a gente participa com quem a gente se sente à vontade, e a gente é bem quisto, bem vindo. No local onde somos hostilizados não tem justificativa de estarmos presentes”, completou o prefeito Dr. Marcelo Belitardo./ Sulbahianews


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.