O vídeo mostra imagens da UPA em estado de abandono, contrastando com a realidade de cidades vizinhas como Teixeira de Freitas e Prado, que possuem unidades de saúde devidamente equipadas e funcionandoIta adequadamente.
Luiz Mário ressalta que a comunidade local, diante do descaso, ocupou o espaço da UPA, transformando-o em um centro de recuperação para dependentes químicos, demonstrando a capacidade de aproveitamento do espaço para o bem da comunidade.
“Chegou a hora de Itamaraju ter a gestão que merece. Uma gestão que diz sim à saúde, sim ao cuidado, e sim ao nosso povo”, afirmou Luiz Mário no vídeo, instando a população a refletir sobre a situação da saúde pública na cidade.
Abandonada desde 2018, a UPA de Itamaraju deveria estar atendendo 150 pessoas por dia. O Governo do Estado se dispôs a comprar todos os equipamentos para o funcionamento da unidade, mas o prefeito rejeitou a oferta.
Itamaraju precisa de uma administração que coloque os interesses do povo a cima das diferenças políticas. Precisamos de uma gestão alinhada com o governador @jeronimorodriguesba e com o presidente @lulaoficial para garantirmos os recursos e investimentos que a nossa saúde tanto precisa.
O vídeo de Luiz Mário tem
repercutido nas redes sociais, gerando debate sobre a gestão pública da saúde
em Itamaraju./sigaanoticia
Nenhum comentário:
Postar um comentário