O fato aconteceu na noite desta quinta-feira (3) por volta das 21h, nas proximidades de um colégio na região central da cidade, quando um adolescente de 16 anos estava em atitude suspeita e chamou atenção dos estudantes, até mesmo por tratar-se de um menor com várias passagens pela polícia.
Após uma informação anônima policiais militares da 43ªCIPM estiveram no local e o menor, que estava na esquina do colégio, tentou fugir e jogou a arma ao solo. Na sequência o mesmo foi apreendido e conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju, onde relatou que estava esperando seu desafeto sair da escola para matá-lo.
Para cometer o crime o infrator usaria uma touca ninja. Perguntado onde tinha adquirido a arma o mesmo relatou que havia alugado a mesma por R$ 200. Segundo a polícia o adolescente portava um revólver calibre 38, marca Rossi, com cinco projéteis intactos e sua intenção era mesmo assassinar um outro jovem, esse que teria tido uma desavença com o mesmo. O nome da suposta vítima está sendo mantido em sigilo.
O auto de apreensão do infrator já foi lavrado pelo delegado Gean Nascimento e o mesmo deverá ser apresentado nos próximos dias ao Ministério Público. Segundo a polícia, apesar de ter apenas 16 anos, o menor não demonstraria arrependimento de ter alugado uma arma para tentar assassinar outra pessoa. Esse fato pode culminar em sua internação para medidas socioeducativas. O dono da arma que teria feito o aluguel para o menor está sendo procurado pela polícia. (Por Lênio Cidreira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário