A policia civil de Pinheiros -ES prendeu na tarde desta sexta feira, 06 de fevereiro em Itabatã, município de Mucuri, uma quadrilha especializada em roubo de gado na região de Pinheiros -ES.
As investigações que culminou com a prisão da quadrilha iniciou após o furto de 10 cabeças de gado (vacas leiteiras) ocorrido na madrugada do dia 03/02, na propriedade do Sr. Leôncio Neves dos Santos, localizada no distrito de Brunelli, zona rural de Pinheiros.
"As investigações revelaram que o veículo utilizado para o transporte do gado foi um caminhão Volkswagen 608 branco. Os policiais civis localizaram o motorista do caminhão na cidade de Pedro Canário, que confessou o transporte do gado e a participação de outros integrantes do grupo no crime” revela Dr. Dair Oliveira Júnior, Delegado Titular de Pinheiros.
Atanael Silva Calha, 41 anos, identificado como sendo o motorista do caminhão que realizou o transporte do gado roubado, foi preso no centro da cidade de Pedro Canário/ES. Após confessar sua participação, Atanael e os policiais civis capixabas seguiram até o Sitio São Roque, no distrito baiano de Itabatã, cidade de Mucuri/BA. Na propriedade pertencente ao empresário Alequerxandre Avanci, 40 anos, dono de uma conhecida churrascaria no município, localizada as margens da BR 101, os policiais encontraram o gado roubado, onde havia oito vacas vivas e duas abatidas.
Com apoio de policiais civis baianos, os policiais capixabas seguiram até a churrascaria onde prenderam Alequexandre. Após sua prisão, o empresário confessou ter comprado o gado das mãos de Raimundo Alexandre de Souza, 52 anos, e pagou a quantia de R$ 11.500,00, e que usaria o gado para ser consumido em sua churrascaria.
Os policiais também localizaram Raimundo, que é dono de uma serralheria as margens da BR 101 em Itabatã/BA, local onde foi preso e encaminhado à Delegacia do distrito.
Na delegacia, Raimundo confessou ter adquirido o gado das mãos dos vaqueiros Valdeci dos Santos Trajano, 35 anos e outro indivíduo de nome Francisco, porém não revelou a quantia que pagou pelo gado.
Diversas diligências foram realizadas para localizar os vaqueiros porém não lograram êxito.
Os acusados Alequexandre e Raimundo foram autuados em flagrante por receptação, sendo que Alequexandre pagou fiança no valor de R$ 6.700,00 e foi posto em liberdade, e Raimundo permaneceu preso e foi encaminhado ao presídio de Teixeira de Freitas/BA.
Atanael foi posto em liberdade e responderá pelo crime de furto, procedimento de responsabilidade da Delegacia de Pinheiros.
"Acreditamos que tal quadrilha já tenha agido em outros furtos na região de Pinheiros, pois o modelo do caminhão utilizado e o "modus operandis” são semelhantes, conforme as investigações”, afirma Dr. Dair Júnior./bahiaextremosul
Nenhum comentário:
Postar um comentário