Na tarde desta terça-feira, dia 31 de maio, após informações que chagaram à redação de um site regional, a equipe começou a fazer contatos telefônicos acerca de um possível pedido de afastamento por problemas de saúde, do prefeito de Itamaraju, Manoel Pedro Soares (PSD), o Pedro da Campineira, que chefia o Executivo Municipal do município. O primeiro telefonema foi dado no próprio celular de Campineira, quando do outro lado da linha atendeu o senhor Elias, assessor do prefeito municipal. Perguntado sobre o paradeiro de Campineira, Elias relatou que o mesmo havia acabado de iniciar uma viagem de cunho pessoal. Perguntado sobre um possível problema de saúde do patrão, o servidor rechaçou.
No início da tarde desta terça, dia 31, o mesmo site conseguiu contatar vereadores de Itamaraju, que se reúnem logo mais em sessão ordinária, quando os mesmos relataram que Campineira, supostamente temendo uma ordem do deputado federal Paulo Magalhães (PSD), teria optado em afastar-se do cargo por dois meses, por supostos problemas de saúde, o que possibilitaria a candidatura do vice-prefeito Luiz Mário, afilhado de Magalhães, estando o mesmo no posto de prefeito. Em relação à candidatura de Luciene Curvelo (PMDB), secretária municipal de Finanças e servidora de extrema confiança do prefeito Manoel Pedro, ainda não foi informado o que pode acontecer.
De maneira exclusiva, inclusive ouvindo assessores do Governo do Estado, o site apurou que o deputado Paula Magalhães (PSD), voou para a região nesses últimos dias. As assessorias de Campineira e Magalhães não confirmam o encontro entre os dois políticos. Se for confirmado o desligamento temporário de Pedro da Campineira da chefia do executivo itamarajuense, abre uma séria de possibilidades acerca da disputa eleitoral no município./TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário