O governador Rui Costa vai a Brasília nesta terça-feira (31) para uma reunião com a presidente afastada Dilma Rousseff. Os governadores Ricardo Coutinho (PSB) da Paraíba, Camilo Santana (PT) do Ceará, Flávio Dino (PCdoB) do Maranhão e Wellington Dias (PT) do Piauí também participam do encontro.
Na pauta está o fechamento de uma agenda da presidente afastada pelos estados. Os governadores também vão alinhar as estratégias para votação das respectivas bancadas quando o processo de impeachment for votado definitivamente no Senado. A data da passagem de Dilma Rousseff pela Bahia deve sair deste encontro.
O gabinete da presidente afastada continua trabalhando para derrubar o impeachment. Na avaliação dos articuladores políticos de Dilma os últimos acontecimentos contribuíram para mudar alguns votos de senadores. Alguns deles votaram pela admissibilidade, mas foram surpreendidos com a confirmação de determinadas informações a respeito do governo do presidente interino Michel Temer de modo que pensam em votar contra o afastamento definitivo. Dois jantares e um café da manhã já foram promovidos pela presidente afastada com os senadores.
Dilma já esteve em Belo Horizonte e Porto Alegre. Nos próximos dias desembarca no Rio de Janeiro e João Pessoa. Nestas cidades cumpre agenda em universidades, sindicados e conversa com blogueiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário