Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

terça-feira, 31 de maio de 2016

ITAMARAJU | Conselho tutelar acompanha caso de criança de 11 anos grávida do padrasto



O caso foi descoberto na tarde desta terça-feira (31), após uma criança de 11 anos moradora do interior do município de Itamaraju, dá entrada na unidade hospitalar relatando fortes dores, além de apresentar uma gravidez de risco.  Diante dos fatos a unidade hospitalar acionou o Conselho Tutelar que prontamente destinou ao local. A menor relatou aos conselheiros que a criança que carrega em seu ventre pertence ao seu padrasto.

Ao ouvirem o depoimento da genitora foi possível confirmar a veracidade da denúncia. Os conselheiros encaminharam a mãe da criança para a delegacia da Polícia Civil na tentativa de registrar um boletim de ocorrência e tentar prender o  padrasto. Ao adentrar na sala de ocorrência a mulher entrou em desespero ficou por alguns minutos e logo em seguida saiu em disparada. Os conselheiros apresentaram a criança gestante na unidade policial, onde foi lavrado um boletim de ocorrência. Acredita-se que a mulher tenha deixado a delegacia para garantir a fuga do padrasto.

Segundo informações médicas, o estado de saúde da gestante e de sua criança é delicado, devido a paciente possuir um quadro de eclampsia, tida como gestação de alto risco. O Conselho tutelar deverá adotar medidas judiciais e acompanhar os procedimentos policiais. O padastro poderá responder pelo crime de estupro de vulnerável./IN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.