Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

sábado, 4 de junho de 2016

Conheça um pouco de uma das atrações que estará em Jucuruçu no dia 17 de junho "Netinho do Forró"





A vida de Netinho do Forró

Release

Quando ainda era criança, em companhia do seu pai, o saudoso "Seu Nonô" e da sua mão a querida Dona Valdira, Netinho do Forró no meio de seis irmãos já se destacava aboiando e correndo boi nas pistas de vaquejada.

Desde menino fincou raízes na música nordestina. Netinho do forró reside na cidade de Itororó na Bahia (ao lado de sua filha Carolzinha e do seu cachorro POP) mais conhecida como a terra da carne-de-sol que tem a festa mais famosa o Festsol de Itororó no período junino.


Conheceu mais tarde o meio artístico e cantou em tradicionais bandas de "Baile", quando surgiu a oportunidade de ser Back Vocal de Edgar Mão Branca. Um dos grandes passos de sua vida foi ter conhecido e trabalhado em parceria com Duda da Passira na Banda Brasil Forró.

Em 2003 resolveu seguir carreira solo onde emplacou seu primeiro sucesso, a música (Incerteza) do seu 1º CD "Caras". Vieram mais quatro CD's em carreira solo antes que ele resolvesse aceitar a sugestão de seus produtores (Pedro Bahia e Naldo Maia) e retornar as raízes fazendo um trabalho paralelo que recebeu o título: "Netinho do Forró Canta Cara Véa".

O resultado pode-se ver por onde Netinho do Forró passa e o povo enlouquece com suas músicas que falam ao coração de todos. Hoje Netinho já lançou o três DVD´S, gravados em: Ibicuí, Barra do Choça e Maracás.


Seu ultimo trabalho é o CD intitulado de Netinho do Forró Ao Vivo em Almenara-MG, o cantor já fez turnês em outros estados como: Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, onde na oportunidade fez grandes divulgações na rádio da Metrópole Brasileira onde seu trabalho é hoje exibido pelas mesmas.

E também se apresentou em alguns canais de televisão como: ForróBodó em Fortaleza por duas vezes, Canal Rural em São Paulo por duas vezes, chegando até o programa do Raul Gil, um dos grandes ícones da música popular brasileira, onde o artista pretende em um futuro bem próximo fazer tudo novamente representando mais ainda a sua terra natal, a sua região, o seu estado e as pessoas que tanto admiram o seu trabalho.


Netinho do Forró não se esquece em nenhum segundo da sua vida daqueles que sempre apostaram e acreditaram em seu talento (DEUS, família, amigos, parceiros e equipe) Vai Lorão meu patrão! Netinho voltou a escrever canções, não só para ele mais também para outros artistas que tem lhe dado mais conhecimento no meio artístico.


Exemplo da música Onze e meia de Netinho do Forró e Manoel Lisboa que se encontra hoje editada pela Som Livre. Isso significa que o cantor continua trabalhando e empolgado com tudo que esta acontecendo. Novidades virão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.