Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 1 de junho de 2016

ITAMARAJU | Vice Prefeito é empossado enquanto secretários são exonerados



Reviravoltas, tristeza e aplausos foram cenários para incertezas, possibilidades e final de um ciclo.

No período da manhã desta quarta-feira (01), a secretária de finanças convocou parte da imprensa local e seus correligionários, para oficializar sua exoneração e tentar garantir apoio de colegas. Neste ritmo uma maré de lágrimas e abraços selou sua saída da prefeitura.

Mas no parlamento uma sessão pronunciava sobre o afastamento do gestor Manoel Pedro, que passará por uma cirurgia de alto grau de risco e que lhe necessitará de enorme repouso.

Na sequência dos fatos os vereadores destinaram para o Centro Administrativo de Itamaraju, para lavrar os termos e empossar num governo interino o vice-prefeito Luiz Mário.

Seguindo protocolos, Manoel Pedro realizou agradecimentos além de relatar que numa atitude de fidelidade a colega finanças outros secretários também pediram exoneração, juntamente com funcionários de alto escalão. Dentre os que pediram desligamento somasse 12. O presidente do parlamento fez as honrarias e parabenizou ao novo prefeito.

“As coisas agora tendem a andar, pois vários obstáculos que dificultavam esse município seguir, foram destruídos”, concluiu Chico do Hotel.

Na oportunidade Luiz Mário agora empossado como prefeito interino utilizou de um rascunho, onde garantiu que a confiança depositada nele será destinada de forma reciproca a esse município, no entanto, que as pessoas impem, utilizam da perseguição e acreditam estar acima de tudo e todos, devem acreditar que esse município é do povo.

Nesta altura dos fatos, parte dos funcionários que choravam a saída da secretária aplaudiam a ascensão do prefeito interino Luiz Mário.

Pedro salientou com todos os seus amigos sobre a necessidade em se afastar.

Pessoas ligadas a política afirma que essa atitude reflete no caminhar dos próximos dias e nas alianças políticas local. Pois novas exonerações devem acontecer nas próximas semanas, pessoas ligadas ao governo interino também confirma que contratos e licitações podem ser interrompidas./IN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.