A opção de quitação da fatura
tem a finalidade de ajudar os clientes a não acumular faturas de energia,
diante do atual contexto provocado pela pandemia da Covid-19. Concessionária
reforça a importância do cadastro da conta por e-mail.
O acúmulo de contas pode
prejudicar a saúde financeira de muitas pessoas, por isso, para facilitar a
vida dos clientes, a Coelba possibilita o parcelamento da conta de energia
elétrica em até 12 vezes no cartão de crédito. A modalidade permite, ainda, a
quitação em uma única vez à vista, sem juros.
O pagamento pode ser efetuado
por meio do site da empresa, assegurando mais comodidade aos consumidores. Na
nova facilidade de quitação são aceitos os cartões das bandeiras Master, Visa,
Hiper, Elo e Amex. A transação foi possível a partir de uma parceria da Coelba
com a Flexpag, empresa especializada em pagamento por meio de cartões de
crédito e débito.
Para aderir ao parcelamento,
a Coelba orienta o seguinte passo a passo:
– No site (www.coelba.com.br)
selecione a opção “Pagar com cartão de crédito”; – O cliente deverá inserir os
dados do cartão de crédito, selecionar a quantidade de parcelas desejadas e
clicar em ‘Pagar com cartão’; – Ao selecionar a quantidade de parcelas, é
possível visualizar o valor das parcelas e o total com a inclusão da taxa de
juros do cartão.
As novas determinações da
Aneel são temporárias e não representam isenção do pagamento da fatura de
energia. Os clientes que não honrarem seus compromissos financeiros estão
sujeitos a incidência de juros e multa por atraso.
Para facilitar o recebimento
e pagamento das contas e contribuir para a saúde de todos, a empresa orienta
seus clientes a cadastrarem a conta por e-mail e atualizarem os dados
(principalmente e-mail e telefone celular), por meio dos canais online
www.coelba.com.br ou do aplicativo no smartphone ou tablet.
Adicionalmente, para trazer
facilidade e agilidade, a Coelba também disponibiliza aos clientes diversos
canais de pagamento, tais como internet banking e débito automático. Em caso de
dúvidas, o cliente pode entrar em contato pelos demais canais de relacionamento
da Coelba.
Acionando a concessionária,
diretamente por meio do WhatsApp, através do número (71) 3370-6350 (ou a partir
da leitura do QR Code abaixo), o cliente poderá contar com fácil direcionamento
a mais de 50 serviços que podem ser resolvidos sem a necessidade de ir até uma
loja de atendimento. Além disso, o cliente também pode comunicar interrupções
de energia via mensagem no aplicativo, enviando o número da conta contrato, agilizando
a realização do serviço.
Também como forma de
prevenção, a concessionária restringiu o atendimento presencial apenas aos
serviços de Ligação Nova, Alteração de Titularidade, Religação, Negociação de
Débitos e Entrega de Projetos. A distribuidora segue colocando à disposição dos
clientes seus demais canais digitais: Agência Virtual www.coelba.com.br./IN
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