Um crime revoltante aconteceu por volta das 1h30 da madrugada desta sábado, 28 de novembro, na Rua Portela, em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa.
Um bebê de apenas um mês (faria neste sábado) foi morto por afogamento pela própria tia.
Segundo as apurações, os familiares da vítima estavam confraternizando em frente à residência do pai da vítima, enquanto o bebê dormia no sofá da sala.
A tia da criança fez a proposta para o pai do bebê dormir com ela. Após ter rejeitado a proposta da mulher, justificando a recusa pelo fato de naquele momento estar recebendo seu filho em casa, assim como a mãe do bebê, a investigada entrou na casa sob alegação de ir ao banheiro.
Cerca de 20min depois, ela retornou apresentando um comportamento estranho. Quando a mãe foi buscar o filho no sofá para deixarem a residência, não o encontrou. Todos que ali estavam, com exceção da tia, passaram a procurar o bebê.
A própria mãe da criança notou que uma caixa d’água, instalada no solo do quintal estava sem a tampa, ao olhar dentro da caixa encontrou seu filho boiando dentro do reservatório, sem sinais vitais.
Os familiares retiraram a criança da água no intuito de prestar socorro, detiveram a mulher e acionaram a polícia militar que por sua vez acionou o SAMU, entretanto a ação da equipe médica não conseguiu reanimar a criança.
Policiais militares da 89ª CIPM apresentaram ao Plantão Regional de Teixeira de Freitas a mulher suspeita de ter matado o recém-nascido. Além da conduzida, a guarnição apresentou quatro testemunhas.
Acusada de matar o bêbe
Acusado foi encaminhada para a delegacia de Teixeira de Freitas onde se encontra detida na carceragem a disposição da justiça. O corpo do bebê foi levado para o IML./bahiaextremosul
Nenhum comentário:
Postar um comentário