Após acusar o prefeito de Itamaraju de aplicar calote milionário nos professores da rede municipal de educação, a APLB Sindicato está convocando a categoria e a sociedade para uma carreata na próxima sexta-feira, dia 13 de agosto, em um ato de protesto.
De acordo com o professor Noel Vieira, coordenador do Sindicato, a categoria vem aguardando o ajuste do piso há 18 meses e, nesse período, professores que trabalham 40 horas por semana já acumularam prejuízo de aproximadamente R$ 15 mil, e os trabalhadores com jornada de 20 horas semanais perderam cerca de R$ 7 mil.
Ainda de acordo com o coordenador, a indignação maior da categoria é que o prejuízo ocorreu justamente no período da pandemia do novo Coronavírus. “Esse calote é de uma perversidade muito grande, pois chegou justamente num período que a vida ficou mais difícil para todo mundo, onde os professores tiveram que mudar suas rotinas para aplicar aulas remotas sem o mínimo de estrutura necessária, aumentado sua carga horária de trabalho e tendo que adquirir novas despesas com internet e produtos tecnológicos para se adequar à nova realidade do ensino” desabafou.
O ato dessa sexta-feira, dia 13 de agosto, terá concentração a partir das 9 horas da manhã, na rua Cinco de Outubro, em frente a sede da APLB/Sindicato./sigaanoticia (Foto: Arquivo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário