A violência assusta tira a vida de moradores também vem fazendo vítima em meio aqueles que trabalham para combatê-la. Foi o que aconteceu neste domingo quando dois defensores da lei perderam a vida para criminosos armados.
A primeira morte aconteceu á
tarde no estacionamento do Atacadão da cidade de Juazeiro. A vítima foi o
sargento Josivan Rodrigues da Fé executado a tiros dentro do seu carro.
Segundo testemunhas, o sargento estava dentro do carro quando os criminosos emparelharam o veículo com o do policial e abriram fogo. O sargento Da Fé era lotado na 91ª Companhia Independente da Polícia Militar, na cidade de Capim Grosso, cerca de 230 Km distante do local do crime. O policial não teve tempo de sacar a arma que estava na cintura. Ele morreu no local.
Esta foi a segunda morte de policial registrada em menos de um mês em Juazeiro. Em 5 de julho, o soldado Márcio Magno Pereira Nascimento foi assassinado dentro de um bar.
Ainda na noite deste domingo, 1º de agosto, o soldado Adir Pires Fontes de Oliveira, de 40 anos, lotado na 68º Companhia Independente da Polícia Militar, foi morto a tiros na região de Castelo Novo em Ilhéus.
Segundo informações colhidas pela polícia, o soldado estava de folga e não era o alvo dos criminosos que estavam na captura de um traficante rival que estaria no mesmo local onde o policial estava.
Ainda segundo informações,
Adir foi executado depois que os bandidos perceberam que ele era policial. Adir
era muito querido na região tendo inclusive, disputado uma vaga de vereador nas
eleições de 2020. O soldado cursava o curso de direito na Universidade Estadual
de Santa Cruz (Uesc).
A polícia ainda não informou se tem pista dos assassinos que assassinaram os dois policiais./bahiaextremosul
Nenhum comentário:
Postar um comentário