O Dia do Padre é comemorado anualmente em 4 de agosto no Brasil. O padre é um dos membros do clero da Igreja Católica, um sacerdote consagrado por um bispo cuja missão é evangelizar, celebrar a Eucaristia (missa), ouvir confissões, ministrar o batismo, o sacramento da cura, abençoar os fiéis, etc.
Historicamente, a figura do padre é de grande importância, pois era uma pessoa de muita influência junto à comunidade.m sacerdote deve estudar muitos anos até receber a ordenação. Os padres católicos podem pertencer a uma ordem religiosa, como os franciscanos, vicentinos, jesuítas, entre outras. Essas possuem um "carisma" próprio, seja ele educacional ou de cuidado aos doentes, e vivem sob a supervisão de um superior.
Já os padres diocesanos estão ligados diretamente ao bispo de sua diocese e tem como missão cuidar dos seus paroquianos.
Na Igreja Católica, a figura do padre é considerada semelhante a de um "pai" (padre), que intercede por seus "filhos" (fiéis) em nome de Deus e Jesus Cristo.
• Padre Gilson, queremos expressar nossa gratidão por sua perseverança
em cumprir a missão de levar o amor e a palavra de Deus a todos os povos de
Jucuruçu.
• Quem acha que ser padre é para qualquer um, está muito
enganado! Os padres são pessoas com personalidade e espírito especial, capazes
de abdicar de todas as tentações mundanas para viver uma vida de
comprometimento com sua fé. Agradeço muito a sua dedicação e paixão pelo que
faz! Feliz Dia do Padre!
• Padre "Gilson" foi Deus quem te fez para o mundo,
para a nossa igreja, para nós. Tu és amigo, irmão... pastor. Tua vida é
exercício de amor. É doação silenciosa. É testemunho eloquente. É vocação
vivida todos os dias. Somos felizes por sua existência!
• O teu jeito de viver é edificante, fala mais que muitas palavras, porque expressa através das obras. Viver assim faz a maior diferença! Que bom que tu existes! Deus seja louvado!
o município de Jucuruçu e sua comunidade agradecem ao senhor Padre Gilson por cuidar tão bem da nossa paróquia e suas ovelhas.
Oração ao Sacerdote (católico)
“Senhor, Vós me chamastes ao ministério sacerdotal em um momento concreto da história no qual, como nos primeiros tempos apostólicos, quereis que todos os cristãos, e de modo especial os sacerdotes, sejam testemunhas das maravilhas de Deus e da força do vosso Espírito. Fazei que eu também seja testemunha da dignidade da vida humana, da grandeza do amor e do poder do ministério recebido: tudo isso com o meu peculiar estilo de vida a vós entregue por amor, só por amor e por um amor grandíssimo. Fazei que minha vida celibatária seja a afirmação de um “sim”, gozoso e alegre, que nasce da entrega a vós e da dedicação total ao próximo a serviço de vossa Igreja. Dai-me força em minhas fraquezas E também gratidão em minhas vitórias. Mãe Imaculada, que destes o mais grandioso e maravilhoso “sim” de todos os tempos, que eu saiba converter minha vida cotidiana em fonte de generosidade e entrega, e junto a vós, aos pés das grandes cruzes do mundo, associai-me a dor redentora da morte de vosso Filho, para gozar com Ele do triunfo da sua ressurreição para a vida eterna. Amém.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário