A pactuação dos procedimentos de média e alta complexidade entre os municípios de Vereda e Teixeira de Freitas foi discutida nesta sexta-feira (06), durante uma reunião que aconteceu no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF).
A secretária da Saúde do Município de Vereda, Maria José Costa, informou que Teixeira de Freitas pode disponibilizar para pactuação os procedimentos de cirurgias cardíacas, urológica, geral, vascular, entre outras, além de internação, incluindo Unidade de Tratamento Intensivo – UTI, ambulatorial, consultas e exames especializados.
Hoje foi mais um dia de conquistas para o município de Vereda. "Estamos garantindo, assim, novos acessos e ofertas de serviço hospitalar e ambulatorial ao povo veredense", disse a gestora da pasta.
Uma nova reunião será marcada ainda para esse mês de agosto, quando outras pautas relevantes serão abordadas. A previsão de início da oferta dos serviços é a partir de início de setembro.
“Além da troca de experiências entre municípios, o alinhamento teórico é necessário para conseguirmos alavancar ações humanizadas, equitativas, factíveis, possíveis de serem operacionalizadas nos territórios, considerando as adaptações necessárias ao momento que estamos vivendo”, afirmou Maria José.
Participaram da reunião: a secretária de Saúde de Teixeira de Freitas, Cristiane de Almeida Cerqueira Silva, a secretária de Saúde de Vereda, Maria José Costa, a diretora do HMTF, Maria Aparecida, a coordenadora do Complexo Regulador de Teixeira de Freitas, Rose Curvelo, a coordenadora da Regulação do Município de Vereda, Núbia Maria e o apoiador institucional Evilásio.
O prefeito Manrik Teixeira avaliou a reunião como um momento indispensável para a organização do processo de trabalho dentro dos municípios./MDD/Ascom PMV
Nenhum comentário:
Postar um comentário