Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

terça-feira, 3 de agosto de 2021

Prefeito de Alcobaça assume compromisso de fortalecer a produção em assentamentos

 

Durante a reunião Ampliada da Brigada do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST) Joaquim Ribeiro, o prefeito de Alcobaça, Zico de Baiato, assumiu o compromisso de melhorar as condições para ampliar a produção de alimentos nos assentamentos no município. 

A reunião ocorreu no último sábado, 30  e domingo 31, no Acampamento Edithe Xavier com o objetivo de dialogar sobre a atual conjuntura política e os principais desafios do movimento nos próximos períodos. 

Além do prefeito, os vereadores Juninho Coragem e Iziel Correia também participaram das discursões e fecharam com a proposta de fortalecimento da produção e o bem estar das famílias que vivem nos assentamentos e acampamentos do MST no município. 

A reunião contou também com a participação da articuladora política da regional que também é da direção estadual do MST, Eliane Oliveira, e de setores estadual, regional e militância da brigada. 

Leonice Rocha da direção Estadual, acredita que a reunião possibilitou fortalecer e mobilizar os trabalhadores, assim como, recuperar a mística de luta contra projeto de morte do governo Jair Bolsonaro. 

“Em tempos de pandemia, precisamos cuidar do nosso maior patrimônio que é a militância, e reunião como essa é uma ferramenta fundamental que nos permitem alinhar o debate e o desenvolvimento de ações simultâneas em combate a esse governo genocida”, explica Rocha. 

CALDEIRÃO DO MACHISMO 

Na de sexta 30, foi realizada a Noite do Caldeirão do Machismo, onde as mulheres presentes no evento puderam dialogar sobre as diversas formas de opressões provocadas pelo machismo que buscou o processo de desconstrução do machismo./sigaanoticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.