Os principais métodos adotados pela Secretaria Municipal de Saúde foram à vacinação em massa e transparência durante a escalada de casos, que eram testados diariamente, produzindo uma preocupação social.
Os percalços durante o período atual permitiram que muitas vidas fossem perdidas, totalizando atualmente 148 mortes onde dados são disponibilizados cotidianamente pela Secretaria Municipal de Saúde, com informações sobre o número de infectados.
Na quarta-feira (04), o boletim epidemiológico informou sobre a nulidade, ou seja, zero casos de pacientes internados em unidade de saúde do município e estado, acometidos pela gravidade do COVID-19.
Ressaltando que não devemos
diminuir a proteção, pois mesmo que reduzido
novos casos de infectados são confirmados diariamente, somando assim
7808 casos. Contudo, 28 pessoas estão em recuperação, com 12 pacientes
aguardando o resultado.
Uma flexibilização permitiu o retorno de transporte intermunicipal, que acontece em várias cidades da Bahia.
As principais orientações dos profissionais de saúde é que os cidadãos continuem respeitando o distanciamento social, evitando sempre aglomerações.
Fazendo o uso de máscaras ao sair às ruas e manter o cuidado com a lavagem das mãos, fazendo uso do álcool em gel. E conforme orientação seguir o cronograma de vacinação indo até as unidades indicadas para se vacinar./IN
Nenhum comentário:
Postar um comentário