Aparecer

Aparecer

Siga-nos no instagram

domingo, 1 de setembro de 2024

Morre Geraldo Catabriga, aos 81 anos, vítima de câncer; coligação do prefeito Mildson cancela eventos


Faleceu na madrugada deste domingo (01), por volta das 2h40, em Teixeira de Freitas, Geraldo Catabriga, aos 81 anos. De acordo com familiares, ele lutava há algum tempo contra um câncer. 

Vindo do Espírito Santo, Geraldo Catabriga chegou em Ibirajá em meados de 1958, sendo um dos pioneiros da comunidade. Ele foi um homem honrado que, com muito trabalho, inteligência e suor, conseguiu fazer seu patrimônio, criar e formar seus filhos, que são todos médicos. 

Com enorme prestígio, ajudou muito a fortalecer a economia do município, já que era um dos maiores empregadores da região, na época da grande produção de cacau e banana. 

Geraldo Catabriga ainda teve venerável influência na política, sendo um dos maiores líderes de sua época. Foi candidato a vice-prefeito por Itanhém, junto com Antônio Bahia, mas perdeu as eleições para Gedeon Botelho.

Ele faria 82 anos no final deste ano de 2024. 

O velório será realizado em Ibirajá, mas, como há muitos parentes vindo de outras cidades, ainda não há informações sobre horário de sepultamento. 

O prefeito Mildson Medeiros expressou suas condolências, destacando o legado deixado pelo senhor Geraldo. 

"Ibirajá e toda região perdeu um grande homem, que trabalhou e serviu especialmente a sua comunidade, com grande contribuição para a história e o desenvolvimento de todo município. Neste momento de tristeza, desejo que Deus console os corações de todos os familiares e amigos e que a memória de seu Geraldo seja uma fonte de inspiração para todos nós, que amamos o lugar onde vivemos. Tenho certeza que seu legado sempre será lembrado por todos", disse o prefeito.

 


A coligação de Mildson Medeiros e Joabe da Saúde cancelou os eventos políticos agendados para este domingo em razão da morte de Geral Catabriga./aguapretanews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.