A seleção da Alemanha passou por Salvador na madrugada deste domingo (8) antes de seguir viagem para o Campo Bahia, em Santa Cruz Cabrália, onde ficará sediada durante a Copa do Mundo.
A "casa" da equipe europeia foi construída com recursos da Federação Alemã de Futebol (DFB). Sem Marco Reus, que sofreu uma ruptura parcial nos ligamentos do tornozelo esquerdo em amistoso contra a Armênia, o técnico Joachim Low convocou o zagueiro Shkodran Mustafi. A equipe chegou ao povoado de Santo André, onde fica o centro de treinamento, por volta das 7h30.
De acordo com o secretário estadual da Copa, Ney Campello, a presença da segunda colocada no ranking da Fifa será importante para a região sul da Bahia. "A chegada da seleção aumentará a divulgação nacional e internacional da região, publicizando as belezas, pessoas e rede hoteleira, e com certeza os resultados serão sentidos mesmo depois de 2014.
Esse é mais um dos legados da Copa do Mundo, que se une à qualificação dos moradores, à reestruturação de estabelecimentos que atendem aos turistas, e também à reforma do estádio", afirmou. A seleção alemã estreia na Copa do Mundo contra Portugal, na Arena Fonte Nova, no próximo dia 16, às 13h. Além das duas equipes, o Grupo G do torneio também tem Gana e Estados Unidos./topatudonew
Nenhum comentário:
Postar um comentário