Aparecer

Aparecer

Siga-nos no instagram

domingo, 15 de junho de 2014

França supera Honduras e quebra tabu com brilho de Benzema



Com ajuda da tecnologia e excelente desempenho do atacante Karim Benzema, do Real Madrid, autor de dois gols e mentor de outro, a seleção francesa venceu uma estreia de Copa do Mundo pela primeira vez em 16 anos. Neste domingo, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, a França fez 3 a 0 na frágil e truculenta Honduras para começar bem sua caminhada no Mundial disputado no Brasil.

A boa estreia francesa não chega a ser surpreendente, mas quebra um tabu incômodo: a última vez que começou uma Copa com vitória foi em 1998, ano em que acabou campeã. Depois, perdeu para Senegal em 2002 e empatou com Suíça e Uruguai em 2006 e 2010, respectivamente. Desta vez, contou com a estrela de Benzema, que fez dois gols e participou de outro, definido com auxílio de tecnologia.

O triunfo europeu foi marcado por polêmicas antes e durante o jogo. Inicialmente, a partida não teve a execução dos hinos nacionais como de costume por uma falha no sistema de som. Depois, já no decorrer da partida, o primeiro gol foi iniciado em um pênalti bem marcado, mas que contou com a expulsão duvidosa do meia Palacios.

Na etapa final, em uma finalização de Benzema, o árbitro Sandro Meira Ricci precisou da ajuda da tecnologia colocada na linha do gol para, após a ultrapassagem da bola sobre a marca, o relógio indicar que o gol poderia ser validado. E foi como aconteceu.

Apesar da reclamação de Honduras, o juiz foi informado da validade do lance e assim apontou para o meio do campo.Mais cedo pelo Grupo E a Suíça estreou com vitória sobre o Equador por 2 a 1, em partida disputada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Na próxima rodada, ambos os times voltam a campo na sexta-feira.

Os suíços enfrentam os franceses às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já os hondurenhos encaram os equatorianos na Arena da Baixada, em Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.