Foto: TN
Segundo os policiais militares de Guaratinga, Elói e Rosemberg, que atenderam à ocorrência, por volta das 03h da madrugada desta quarta-feira a Polícia Militar recebeu informações de que um acidente com moto teria ocorrido próximo à cidade de Guaratinga. De acordo com os policiais, um dos ocupantes da moto, Giocássio Pinto dos Santos, de 24 anos, morreu na hora, e o outro ocupante, que pilotava o veículo, Charles Bredolff Santos, de 20 anos de idade, filho do comerciante Advaldo José dos Santos, conhecido por ‘Gazo’, ficou gravemente ferido.
Curva onde ocorreu o acidente. No detalhe, foto de Giocássio, vítima fatal do acidente
Charles foi socorrido em estado grave por colegas que estavam juntos com ele em outras duas motos. Ele foi levado para o Hospital Frei Ricardo em Itabela, onde recebeu os primeiros socorros, já o corpo de Giocássio foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Porto Seguro.
O delegado titular de Guaratinga, Dr. Alberto Passos de Melo está apurando as causas do acidente. De acordo com o delegado, há suspeitas de que o acidente pode ter sido provocado por excesso de velocidade associado ao consumo de bebida alcoólica.
Os familiares de Charles reclamaram muito devido a demora na transferência do rapaz, que deu entrada no hospital de Itabela inconsciente e com traumatismo craniano, por volta das 04h, e só foi transferido por voltas das 09h desta quarta.
direção do Hospital de Frei Ricardo enviou faxes para Porto Seguro, Teixeira de Freitas e Eunápolis, mas não houve resposta. O secretário municipal de Saúde Itabela, Luiz Resende, ligou para dois hospitais das cidades de Itabuna e Teixeira de Freitas. Ele chegou a falar com os diretores daquelas unidades de saúde, que se propuseram em conseguir a vaga.
Mesmo em estado grave, Charles teve que esperar por cerca de 5 horas por uma transferência para uma unidade hospitalar com estrutura adequada para atendê-lo
Nenhum comentário:
Postar um comentário