A Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Itamaraju informou, agora pouco, que a categoria pode deflagrar greve geral, por tempo indeterminado, a partir de amanhã (04), caso a Prefeitura Municipal não pague os salários dos servidores relativos aos meses de abril e maio deste ano.
De acordo com a presidente da associação, Edna Rodrigues Zucolotto, os atrasos são constantes, “mas desta vez ultrapassou os limites”. Ela informou que a prefeitura sempre paga os proventos 25 dias depois do vencimento, quando se aproxima a data de pagamento do mês subsequente.
Outro agravante, ainda de acordo com a presidente, é que a Administração Municipal ainda não pagou por completo às férias de 21 agentes de saúde. “Nós saímos de férias mas não recebemos o terço de férias que lei nos garante. tem gente que está sem receber esse valor desde outubro do ano passado”, reclamou.
Uma assembleia geral está marcada para essa sexta-feira (04), no auditório do Sindicato dos Bancários/CUT, na Cidade Baixa, a partir das 8h30, para definir os rumos que a classe tomará frente a situação./colunasul
Nenhum comentário:
Postar um comentário