Decorrente de uma denúncia anônima, policiais do serviço de inteligência da DRFRV chegaram a Fazenda Picado, na cidade Ouriçangas, centro norte da Bahia, na madrugada desta quarta-feira (12), onde flagraram e prenderam Adriano. No local, o foragido se encontrava escondido na companhia de Adnailton Oliveira dos Santos, outro parceiro apontado como membro da quadrilha, portando o carro da vítima. No local, foram encontrados com a dupla um Vectra CD, de cor prata e placa policial JNQ3363, uma moto CG 125, de placa JLY6983, celulares e documentos.
Durante a apresentação, Adriano afirmou ter praticado o roubo do veículo, juntamente com o amigo e mentor da ação, José Aparecido da Conceição, no subsolo do Shopping, após seguir a vítima até o estacionamento e rendê-la. Quanto ao estupro ocorrido na região do Cia/Aeroporto, o acusado afirma não ter tido participação: “Aparecido saiu dirigindo o veículo dela até o local onde praticou o estupro. Enquanto isso ele me orientou a levar o carro dele, um corsa, até Dias D’Ávila, local onde ele mora”, contou Adriano.
Adriano informou ainda que foi induzido a prática de roubo: “Ele me ligou já dando as coordenadas. Apenas acompanhei ele. Lá no Shopping ele escolheu a vítima e a seguimos até o estacionamento, local que o Aparecido abordou a mulher. Minha participação foi apenas na condução do carro roubado até a casa dele”, completou.
Segundo o delegado titular da Furtos e Roubos, Marcos César da Silva, Adriano já tinha um mandado de prisão por participar do roubo seguido de estupro do Shopping Salvador Norte, enquanto o amigo Aparecido, identificado pela vítima como autor do estupro, permanece preso no Sistema Penitenciário da Mata Escura, mesmo complexo que será encaminhado o Adriano.
De acordo com o Marcos César, Adnailton - o outro acusado que estava na companhia de Adriano - foi preso em flagrante por estar vendendo um carro que tem restrição judicial: “Apuramos que eles fazem parte de uma grande quadrilha de roubo, receptação e adulteração de veículos.
Adnailton recebia os carros roubados na região do interior de Entre Rios e repassavam para o chefe da quadrilha, um indivíduo conhecido como Cabo Adilson, expulso da Polícia Militar por questão de roubo. Este já tem diversas passagens e segundo seus parceiros é o líder da quadrilha”.
O delegado informou ainda que existe um pedido de prisão preventiva contra Cabo Adilson, que se encontra foragido: “Além de roubar, Adailton cuida de todo o processo de adulteração dos veículos e encaminha para a região de Entre Rios para ser vendido no estado de Sergipe. Ele reside na região de Camaçari, porém mantem essa relação de comércio em Entre Rios. A equipe da polícia continuará as buscas por ele de forma intensa”, acrescentou.
Por cada carro roubado, a dupla de acusados, Adriano e José Aparecido, recebiam cerca de R$ 1 mil, cujos mesmos tinham placas adulteradas e eram vendidos por aproximadamente R$ 3 mil.
O caso
No último dia 30, a vítima que teve a identidade preservada, foi levada por dois homens dentro do próprio veículo, um modelo Renault Sandero, cor branca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário