Gabriel foi levado no dia 08 de outubro, pelo pai, Edimar Silva, que após separação do casal, pegou o carro de Maria Moura, um Toyota/Corolla, de cor azul, placa policial MTF 0692, e fugiu. O caso foi registrado na sede da 8ª COORPIN, e divulgado pelo delegado titular, Kleber Gonçalves, à imprensa, no dia 16 de outubro. O delegado tratava o caso, apenas como desentendimento familiar. Mas a partir do dia 22 de outubro a polícia passou tratar o caso como sequestro.
A senhora Maria incansavelmente procurou seu filho a pé, de bicicleta, perdeu mais de 10 kg, sem conseguir ao menos comer. A tristeza desta mãe, acabou nesta quinta feira 06 de novembro, quase 1 mês após o ocorrido. “Sem explicação o sentimento que estou agora, ter meu filho em meus braços é algo maravilhoso demais. Quero agradecer a vocês da imprensa que confiaram em mim e me apoiaram, e acima de tudo meu eterno agradecimento ao meu senhor Deus, meu filho está bem, apesar de estar muito magro”, declara emocionada a mãe.
Esse reencontro só foi possível depois de uma parceria do Conselho Tutelar de Teixeira de Freitas, com o Conselho Tutelar do Rio do Ouro em Minas Gerais. “Depois da reportagem no site, e muitos compartilhamentos no facebook, uma pessoa reconheceu meu Gabriel, e essa pessoa denunciou, e o Conselho tutelar de Minas trouxe ele com a roupa do corpo”, explica dona Maria.
A chegada de Gabriel no estúdio da Rádio Sucesso, nesta segunda feira (10/11) foi uma felicidade imensa para equipe do Grande Jornal e do Liberdade News, que conversaram com o pequeno, “Senti saudades de minha mãe, queria abraçar ela”, conta inocentemente o pequeno Gabriel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário