As denúncias de clientes da Santa Clara, empresa de transporte coletivo, dona do contrato de concessão de serviço público em Teixeira de Freitas, estão cada vez mais frequentes.
As principais reclamações estão relacionadas à falta de limpeza nos ônibus e falta de manutenção nos carros que quebram constantemente, o que tem causado diversos transtornos.
Segundo um dos usuários, a empresa parece lavar os ônibus apenas por fora, “eles parecem que só lavam os carros por fora, para enganar os clientes; quando entramos no ônibus é uma sujeira danada, um mau cheiro insuportável, a gente entra e sai com o mau cheiro impregnado nas nossas roupas, isso é um absurdo”, desabafa.
Outro cliente reclama do atraso e superlotação, “estamos reféns desta empresa, a gente paga uma passagem cara querendo chegar em casa ou no trabalho e sempre chega atrasado, também temos caso de ônibus superlotados, o que acontece principalmente nos fins de semana, na sexta-feira e no sábado", relata um morador de Duque de Caxias que não quis se identificar.
Em 1998, quando o contrato de concessão foi assinado, a autorização da empresa era da prestação de serviço com apenas cinco linhas, com o crescimento do município, segundo o anexo do contrato, foram implantadas mais seis linhas, um total de 11 itinerários atuais com pouco mais de 250 pontos e vias de circulação.
Dois meses antes, em março também de 2013, quando apresentava dez novos ônibus adquiridos para a frota da cidade, o proprietário da Santa Clara, Vitor Cecato, chegou a comentar sobre a elaboração de um novo projeto técnico para reestruturar o transporte público teixeirense. O projeto, que segundo ele ficaria pronto ainda no ano passado, para avaliar questões de origens e destinos das linhas e serviços já existentes e as necessidades futuras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário